0
Posted by Sanclair on 22:17
Hello pessoas, tudo beleza com vocês? Eu espero que sim.

Bom hoje eu vim falar de sustentabilidade mas, calma que eu não vou vir com a aquele papo chato de biologia não. Eu estou mais interessada em mostrar a vocês como que objetos simples do nosso dia-a-dia podem se tornar bons amigos na hora da decoração, então mãos a obra.

Sabe aquele monte de revistas que você tem em casa e que estão ocupando um espaço precioso no guarda-roupa e que vocês está louca para jogar fora? pois então, não jogue. Há algo mais interessante para fazer com elas do que joga-las fora, é transforma-las em uma especie de amparo para objetos. veja o exemplo abaixo.




Na ideia acima a sugestão é empilha-las umas sobre as outras, mas se achar muito estreitinho pode fazer duas pilhas, inclusive da tamanhos diferentes, o que vale aqui é a imaginação. Não se restrinja ao quarto, faça isso na sala, na varanda e onde mais preferir.

Lembra de quando era criança e ia na feira com seus pais e viam aquele monte de caixotes? então eles agora nas suas mãos e com sua imaginação podem virar uma mesinha de apoio e até mesmo uma estante, nesse caso você precisará de:

1 lixa 220 para lixar o caixote e deixa-lo lisinho.
1 pincel largo para pintar ou um rolinho de espuma
Verniz para fixar e deixar a peça mais bonita.
Tinta para artesanato, de parede ou para madeira, estas duas ultimas vocês encontram em casa de material de construção ( Não defini a quantidade nem a cor pois isso vai depender de quantos caixotes você pintará e da sua preferencia) Atenção: se for utilizar a tinta de artesanato procure em quantidades maiores, caso contrario gastará muito.

olha só como ficaram estes aí. legal né?

E para fechar a noite de hoje com chave de ouro, a minha ultima sugestão é utilizar garrafas Pets, de vidro, de plastico, de acrílico, do que você quiser e enfeita-las do jeitinho que quiser. No caso das garrafas abaixo foi utilizada linha de lã ou de crochê. Para conseguir o resultado abaixo basta você pegar as garrafas que escolheu, não se ateie  apenas a um modelo, pegue vários de uma vez só e de tamanhos diferentes também. Você vai precisar apenas de:

Cola branca
1 Pincel para espalhar a cola 
garrafas 
rolos de linha para crochê ou de lã (cores, tons e texturas a sua escolha). 

mais uma dica: Caso não queiram utilizar o material que eu citei acima, utilizem também fotos e outros materiais a escolha de vocês. Soltem a imaginação, isso é o que vale sempre.

Olha como ficam bonitas e bem arrumadinhas.


Bom lindos e lindas por hoje foi só. Boa noite e boa chuva a todos 
                                                                                                                                        SanClair


Copyright © 2009 Relatos Pessoais All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.