2

Led Zeppelin


Led Zeppelin ~thisisrockbro.
Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra) |um dos melhores da história|, John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant |canta muito, mas é do estilo Bicha Má| (vocalista e gaita). Célebre pela sua inovação,  e pelo seu som pesado orientado pelo blues-rock, o grupo é frequentemente citado como um dos grandes progenitores do heavy metal e do hard rock, embora o estilo da banda tenha sido inspirado por diversas fontes e tenha transcendido qualquer gênero musical definido.
 O Led Zeppelin não gostava de lançar suas canções como singles, eles viram seus álbuns como indivisíveis e completas experiências de escuta, promovendo assim o conceito de álbum-orientado rock.
 Seu quarto álbum, que apresenta a canção "Stairway to Heaven" |muitos dizem que essa musica é satânica .-. mas quem ouvir ela, assim como eu, vai duvidar desse rumor|, está entre as obras mais populares e influentes do rock, e consolidou o status da banda como "superstars". Álbuns seguintes visaram uma maior experimentação e foram acompanhados por recordes em suas turnês, que lhes valeu a reputação de excesso. O Led Zeppelin é um dos grupos mais influentes na história do rock. Foram também os únicos a colocar todos os seus álbuns no Top 10 das paradas norte-americanas da Billboard. Embora eles permanecessem comercialmente e criticamente bem-sucedidos, na década de 1970, após o fim da banda, a agenda de shows foi limitada pelas dificuldades e circunstâncias pessoais dos membros.
Desde a morte do baterista John Bonham |esse era porra loka, doido de presunto KKK continuem lendo que vão entender o porquê|, em 1980, que colocou um fim na banda, o Led Zeppelin reuniu-se apenas em ocasiões especiais |ocasiões especiais como meu aniversário u.u, xupa rekalke rçrçrç|. A primeira delas foi em 1985, quando participaram do concerto beneficente Live Aid - com Phil Collins e Tony Thompson (Chic) na bateria. Três anos depois, com Jason Bonham na bateria, tocaram no aniversário de 40 anos da gravadora Atlantic. Em 10 de dezembro de 2007, os três membros originais do Led Zeppelin e Jason Bonham reuniram-se para um tributo a Ahmet Ertegün, fundador do selo Atlantic (morto em 2006), na O2 Arena, em Londres.

L.Z. considerada a "Maior banda do mundo" de (1971-1975) ~sópraquempode;xuparekalke

As várias tendências musicais do grupo foram fundidas no seu quarto álbum, que não possui qualquer título oficial mencionado na capa e é habitualmente designado de Led Zeppelin IV, na linha dos três anteriores registros da banda. Os catálogos da Atlantic Records costumam chamar de ZoSo, Four Symbols (Quatro Símbolos) e The Fourth Album (O Quarto Álbum). O guitarrista dos Led Zeppelin, Jimmy Page |esse cara é foda|, frequentemente refere-se ao álbum em entrevistas como Led Zeppelin IV, enquanto que o vocalista Robert Plant designa-o de "o quarto álbum, mais nada".
Não apenas o álbum não tinha nome, mas o nome da banda também não aparecia em sua capa. O álbum incluía faixas como "Black Dog" |essa musica é massa demais|, o misticismo folk de "The Battle of Evermore" (cuja letra foi inspirada em O Senhor dos Anéis) e a combinação dos dois estilos em "Stairway to Heaven", um sucesso estrondoso nas rádios, aclamada por muitos como sendo o maior clássico do rock de todos os tempos, e acabou sendo editada como single sem a autorização da banda. O álbum contém ainda uma memorável regravação de "When the Levee Breaks" de Memphis Minnie.
O álbum liderou as paradas, e subsequente a turnê de concertos da América do Norte do Led Zeppelin em 1973 bateu recordes de atendimento, como eles sempre cheios de grandes auditórios e estádios. No Tampa Stadium, em Flórida, eles tocaram para 56.800 fãs, quebrando o recorde estabelecido por The Beatles no Shea Stadium em 1965, e arrecadou 309.000 dólares.
É um dos álbuns mais vendidos da história, com mais de 23 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos, e da sua enorme popularidade cimentou o status de superstars do Led Zeppelin na década de 1970. As vendas a nível mundial estimam-se para cerca de 37 milhões de cópias, sendo outro álbum que está presente na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

A morte de Bonham :/ ~loucodepresuntoessemanolo

 

Em novembro de 1978 o grupo gravou na Polar Studios em Estocolmo, na Suécia. O álbum resultante, In Through the Out Door, exibiu a experimentação sonora que novamente chamou reações mistas dos críticos.  No entanto, o álbum alcançou o número um no Reino Unido e os Estados Unidos em apenas uma semana o seu segundo no Billboard album chart. Com o lançamento deste álbum, o catálogo inteiro do Led Zeppelin voltou ao Billboard Top 200 nas semanas de 27 de Outubro e 3 de Novembro de 1979.
Em agosto de 1979, depois de dois shows de aquecimento em Copenhague, Led Zeppelin anunciou dois concertos no Festival de Música de Knebworth, tocando para cerca de 100 mil pessoas na primeira noite. Uma breve e discreta turnê europeia foi realizada entre Junho e Julho de 1980, com um conjunto despojado sem os longos e habituais e solos e congestionamentos. Em 27 de junho, em um show em Nuremberg, na Alemanha, o concerto veio a uma parada abrupta no meio da terceira música, quando Bonham teve um colapso no palco e foi levado às pressas para o hospital. A especulação na imprensa sugeriu que seu colapso teve sido o resultado de consumo excessivo de álcool e uso de drogas, mas a banda afirmou que ele simplesmente comeu demais |maaaano toma cuidado com os presuntos|.
A turnê norte-americana, o primeiro da banda desde 1977, foi programada para iniciar em 17 de outubro. Em 24 de outubro de 1980, |prestem atenção nisso mano >>>| Bonham foi pego pelo assistente do Led Zeppelin Rex King para assistir aos ensaios no Bray Studios. Durante a viagem Bonham pediu para parar para o café da manhã |viaja no café da manhã de macho do cara|, onde ele bebeu quatro vodkas quádruplas com um pedaço de presunto |um pedaço de presunto meu, com vodka?! pediu pra morrer né mano, ta tirando, ó a zideía do cara, como se tomar vodka e comer presunto fosse uma mistura super saudável, essa mistura matou até os vermes dele|. Depois de dar uma mordida no pedaço de presunto |presunto devia ser mais antigo que o Zagalo|, ele disse ao seu assistente: "Café da manhã". Ele continuou a beber muito quando ele chegou ao estúdio. Os ensaios foram interrompidos na tarde daquela noite, e a banda se retirou para a casa Old Mill de Page em Clewer, Windsor. Depois da meia noite, Bonham, que tinha adormecido, foi levado para a cama e o colocou em seu lado. Às 01h45min do dia seguinte Benji LeFevre (gerente da nova turnê do Led Zeppelin) e John Paul Jones encontraram Bonham morto |mas também né, presunto batido com vodka no buxo do caboclo, é falecimento na certa, doido|. Uma autópsia não encontrou outras drogas no corpo de Bonham |claro, fumar e beber é pros fracos, os fortes comem presunto e chapa o coco com vodka :D|. Bonham foi cremado em 10 de outubro de 1980, e suas cinzas enterradas na igreja paroquial de Rushock em Droitwich, Worcestershire.

Depois do fim Õ/
O primeiro projeto pós-Led Zeppelin da banda foi o The Honeydrippers, um grupo formado por Jimmy Page e Robert Plant, junto aos guitarristas Jeff Beck, Paul Shaffer, e Nile Rodgers. Plant cantava na banda com um estilo diferente do Led Zeppelin, em um gênero mais R&B, com destaque para o cover de "Sea of Love", que alcançou a posição número três nas paradas da Billboard no início de 1985.
Dois anos após a morte de John Bonham |não como mais presunto .-.|, a banda editou Coda, uma coleção de músicas não-editadas, inicialmente tocadas em um concerto da banda no Royal Albert Hall, em 1970, cada seção a partir do Led Zeppelin III até Houses of the Holy, o álbum póstumo contava ainda com um som instrumental de tambor de John Bonham de 1976, chamado de "Bonzo's Montreux".
Em 13 de Julho de 1985, o Led Zeppelin reuniu-se para o concerto Live Aid, com Tony Thompson e Phil Collins na bateria. Um ano depois Page, Plant e Jones voltam a reunir-se com Tony Thompson, com o intuito de voltarem a tocar como Led Zeppelin, mas um grave acidente de carro envolvendo Thompson pôs fim a esta intenção. Eles voltaram a se reunir 1988, com Jason Bonham no lugar que foi de seu pai, para o 40º aniversário da Atlantic Records. Esta formação ainda voltou a tocar no 21º aniversário da filha de Bonham, Cármen, e no casamento de Jason.
Em 2003, foi lançado o álbum How the West Was Won e o DVD Led Zeppelin, um conjunto cronológico de seis horas de imagens ao vivo. No fim do ano, o DVD tinha vendido mais de 520 mil cópias, o DVD musical mais vendido da história.
Em 2006, a banda recebeu o Prêmio Polar de Música, um dos mais prestigiosos do mundo, como melhor banda de rock de todos os tempos | xupa, rekalke dus invejozus nóis bebi c1m vódyca e prrezuntinhu manu rçrçrç| .
Eles anunciaram ainda que, no dia 13 de novembro de 2007, seria lançado um novo CD intitulado Mothership, uma coletânea de canções escolhidas pela própria banda e com nova remasterização, para substituir as coletâneas Early Days e Latter Days lançadas anteriormente e que não foram consideradas com o "padrão de qualidade" do Led Zeppelin. O concerto foi realizado em 10 de dezembro de 2007, em Londres, e contou com a presença de Jason Bonham na bateria. Em 2008, Jimmy Page e John Paul Jones tocaram "Rock and Roll" e "Ramble On", junto com Dave Grohl e Taylor Hawkins, no DVD Foo Fighters |Foo.F. é mó ruim mano .-.| Live at Wembley Stadium.
  Celebration Day - 2012
Em 7 de janeiro de 2009, o manager de Jimmy Page, Robert Mensch, declarou que os planos de reviver a banda foram abandonados |xatiadu :/ |. Um filme do concerto, Celebration Day, que estreou em 17 de Outubro de 2012, foi lançado em home vídeo em 19 de novembro de 2012.
Após a estreia do filme, Page revelou que ele havia remasterizado a discografia da banda com um lançamento marcado para 2013. Ele prometeu liberar "materiais substanciais", o que significa que as futuras coletâneas incluem materiais de bônus, como outtakes de estúdio e filmagens de concertos inéditos.

Legado de L.Z. ~sãofodasu.u
Ao longo da sua carreira, Led Zeppelin vem acumulando muitas honras e prêmios. Eles foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 1995, e no UK Music Hall of Fame em 2006.
A influência do Led Zeppelin se mostrou poderosa em bandas de heavy metal, thrash metal e metal alternativo dos anos 90 que regravaram em estúdio ou ao vivo diversas covers da banda. Muitas destas assumiram publicamente ter o Led Zeppelin como sua maior influência. Dentre as bandas influenciadas tivemos regravações diversas como Tool gravando "No Quarter" no CD/DVD Salival de 2000, Korn |Korn é massa, eu recomento pra quem não conhece| com "Whole Lotta Love" e "Immigrant Song" nos ensaios de seu acústico para MTV, os já citados Helmet com "Custard Pie" e Rollins Band com "Four Sticks" no disco Encomium, Crowbar ao vivo com "No Quarter", Down ao vivo com "Dazed and Confused" em 2007, Megadeth com "Out on Tiles" nas edições especiais do disco United Abominations de 2007, Soundgarden com diversos covers ao vivo como "Whole Lotta Love", "Communication Breakdown" e "Stairway to Heaven". O grupo brasileiro Angra regravou "Kashmir" |essa tambem é foda Õ/ | para um CD tributo ao Led Zeppelin em 2002. O Oasis costumava tocar o riff de "Whole Lotta Love" após o encerramento da música "Cigarettes & Alcohol" em seus shows, performance que pode ser encontrada no CD e DVD ao vivo Familiar to Millions, editado em 2001. A banda Cachorro Grande já interpretou duas vezes a música D'yer Mak'er no programa Altas Horas e também cita o Led Zeppelin como uma das influências para o seu disco Cinema.
Ao contrário de muitos dos seus contemporâneos, a banda sempre foi muito protetora das suas músicas e raramente autorizava que elas fossem usadas para outros fins | isso aí, coisa boa tem de se preservar, dá mole pros virjões não|. Mais recentemente, eles foram se tornando mais flexíveis, podendo-se ouvir música dos Zeppelin em filmes como Almost Famous e Escola de Rock.
Nos extras do filme Escola de Rock, Jack Black manda um recado aos integrantes do Led Zeppelin, para autorização da música "Immigrant Song" ser tocada no filme, e se refere a eles como "Deuses do Rock" e a maior banda de rock de todos os tempos, fato já apresentado pela revista Rolling Stone.



Jack

Copyright © 2009 Relatos Pessoais All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.