0

Mundo das fanfics I

Posted by Miss C on 20:53 in , , , ,



Bom, hoje vou contar como conheci e me apaixonei por esse mundo das fanfics!
No final de 2011, vi minha irmã lendo algo no computador e perguntei o que era, nem um pouco curiosa. Ela me disse que era uma fanfic, e eu: ''Fan o que?'' Ela me explicou dizendo que eram histórias fictícias que as fãs criavam baseadas em seus ídolos. Eu nem me interessei na época, imaginei que eram coisas de meninas que não tinham o que fazer e escreviam historinhas contando seus sonhos com os ídolos. O tempo foi passando e todo dia minha irmã vinha falar comigo sobre as fanfics que ela estava lendo e me contava o que estava acontecendo como se eu quisesse saber daquilo. Fascinada por One Direction, ela só lia histórias relacionadas a eles. Começei a gostar deles pois ela falava 24 horas por dia da banda. Ela me ensinou tudo o que eu sei sobre One Direction e me tornou uma directioner expert. Ela é a maior fã que eu já vi na vida! Tá bom, vamos parar de falar dela e voltar à história. Como eu ia dizendo, ela comentava dia e noite sobre as fanfics. Um belo dia eu me irritei e pensei: ''Vou ler uma história dessa pra ver como é!'' Procurei uns sites de fanfics e comecei a ler. Não gostei de nenhuma que li e já estava perdendo a paciência, porque as histórias não tinham sentido e era tudo muito rápido. Então falei com a minha irmã que as histórias que ela lia eram ruins. Ela disse que os sites em que eu estava procurando não eram bons e riu da minha cara, porque eu li umas 20 e não achei nenhuma boa. Vi a que ela estava lendo e procurei pra ler. Quase gritei de alegria. Consegui achar uma boa!


O nome é ''500 days in London'' e foi a primeira fanfic que eu gostei. De cara eu já amei a história, nunca tinha imaginado que era dessa forma, eu realmente me surpreendi e essa continua sendo a minha fanfic favorita de todas. Acho que todo mundo já leu essa, se não leu, deveria ler, a autora é incrível e a história é melhor do que a de muitos livros que eu já li.
Enfim, continuando, comecei a ler mais algumas de uns sites recomendados pela minha irmã e fui gostando, me identificando e não parei mais. Claro, que não gostei de todas, mas a maioria das histórias é muito boa!


Continuando, depois de um tempo, no meio de 2012, estava falando com minha amiga Isla e surgiu o assunto de fanfics. Ela também lia e me falou mais um pouco sobre como funcionava e foi me explicando detalhes. Ela me indicava fics, sites e tudo mais. Com ela vi que não é só escrever uma história qualquer, precisa de todo um enredo, uma grande paciência e criatividade acima de tudo, para não ficar sempre a mesma coisa de todas as outras. Isso me inspirou a escrever uma também, porém ainda está no começo e só tenho 3 capítulos prontos.


Estamos em 2013 e com esse tempo me apaixonei pelas fics, não consigo viver sem ler uma. Isla é beta reader em vários sites, também escreve uma fanfic do The Wanted chamada ''I Found You'' que é muito muito muito boa e eu super recomendo, e além disso está me ajudando MUITO com a minha fic e não me deixando desistir. Espero mais tarde publicá-la!
Então, essa é a minha história de como eu conheci as fanfics e espero que tenham gostado! :D


Miss C

Copyright © 2009 Relatos Pessoais All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.