0

Feliz Páscoaaa!

Posted by Miss C on 19:15
Hoje é o dia de se empanturrar de chocolate até não poder mais! Muitas pessoas se preocupam tanto em comprar ovos de páscoa e chocolates que até esquecem o verdadeiro significado da páscoa. Afinal, por que essa data recebe o nome de ''páscoa''? O termo vem do latim Pascae, porém, sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.
A Páscoa é um evento religioso cristão, normalmente considerado como a maior e mais importante festa do cristianismo, pois é celebrada a Ressurreição de Jesus Cristo depois depois da sua morte por crucificação.
Na páscoa, é comum a prática de pintar ovos cozidos, decorando-os com desenhos e formas abstratas; em grande parte dos países ainda é um costume comum, embora que em outros, os ovos tenham sido substituídos por ovos de chocolate. No entanto, o costume não é citado na Bíblia e portanto, é uma alusão a antigos rituais pagãos. A primavera, lebres e ovos pintados eram os símbolos da fertilidade e renovação associados a deusa nórdica Gefjun.
A lebre (e não o coelho) era o símbolo de Gefjun. Suas sacerdotizas eram ditas capazes de prever o futuro observando as entranhas de uma lebre sacrificada. A versão ''coelhinho da páscoa, que trazes pra mim?'' é comercialmente mais interessante do que ''Lebre de Eostre, o que suas entranhas trazem de sorte pra mim?'', que é a versão original desta rima.
Uma tradição que eu achei muito interessante é que na cidade de Pomerode os costumes herdados por seus imigrantes são mantidos vivos. Lá eles montam a Ávore da Páscoa, chamada de Osterbaum, que é montada com galhos secos, que simbolizam a frieza e morte dos sepulcro  de Jesus Cristo, onde são colocadas cascas de ovos coloridas que simbolizam a alegria da vida que é a ressurreição.
As ávores ficam maravilhosas, vejam só:


 
 
Então, entenderam o real significado da páscoa? Espero que sim ;)
 
 
Comunicado importante:
Galerinha, vim avisar rapidamente que estamos nos organizando e semana que vem já vamos ter um horário definido dos dias em que cada um vai postar! A semana vai ficar bem diversificada e com vários assuntos diferentes a cada dia. Lembrando que vocês podem pedir críticas de fanfics para nós ok? Vamos lá! Até mais!

Copyright © 2009 Relatos Pessoais All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.