0

Paciência...

Posted by Miss C on 21:11 in ,


Atualmente é difícil achar alguém não perca a paciência de vez em quando. No mundo em que vivemos, barulhento, agitado e corrido, as pessoas ficam irritadas muito facilmente. Tendo que fazer muita coisa em pouco tempo e se preocupando com coisas que vão além da nossa capacidade de resolver, muitas vezes acabamos estressados, e vulneráveis a qualquer coisa.
Às vezes acordamos ''sem paciência'' e tudo o que acontece ao nosso redor nos incomoda,  até um amassar de papel, por exemplo. Sem querer respondemos as pessoas com ignorância e isso só porque não dormimos bem ou estamos muito preocupados com alguma coisa. Para não perdermos o controle da situação e não tratar mal as pessoas à nossa volta é preciso exercitar a paciência. Mas como?
Paciência é quando mantemos o controle emocional equilibrado, sem perder a calma, por um longo tempo. É quando suportamos incômodos e dificuldades, quando persistimos em uma atividade difícil acreditando que vamos conseguir, quando esperamos o momento certo para certas atitudes, etc.
Dizem que a paciência é a virtude mais difícil de se desenvolver, porém, uma vez desenvolvida, trás inúmeros benefícios. Para desenvolvê-la é fácil, basta tentar ficar na fila de um banco ou de algum lugar sem se irritar com ninguém, se distrair no trânsito engarrafado e tentar compreender o que te deixa irritado. Caminhar durante a manhã também é um ótimo meio de ter mais paciência, a mente fica leve e nós ficamos com um melhor humor. Desacelere um pouco a sua vida e terá um resultado surpreendente!


Miss C

Copyright © 2009 Relatos Pessoais All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.