0

Mundo das fanfics II

Posted by Isla Kiepper on 17:11
Olá, como estão?
Esses dias estão sendo tão corridos para mim que nem consegui postar no meu dia semana passada. Graças ao Jack que teve atualização aquele dia. Obrigada! :D

Então, hoje vou dar continuidade ao primeiro post que a Miss C fez sobre fanfics. Assim como vocês podem ver nas discrições na página da equipe, eu e a Miss C vamos falar sobre fanfics também e todo esse mundo. Vamos criticar (no bom e mau sentidos), vamos indicar e comentar sobre esse mundo que está ganhado espaço na internet. Além disso, vamos manter contato direto com os sites de fanfics para mantê-los atualizados sobre as novidades que aparecem com entrevistas, bate-papos e curiosidades.

E para quem não conhece esse mundo e nunca se aventurou nessas histórias incríveis, aqui vai um pouquinho do "Mundo das fanfics":

Fanfic seria uma das abreviações usadas para a palavra Fanfiction, mas também é conhecida como fic, fan-fiction ou FF.

O que seria uma fic?
É um conto ou romance (uma história, é? Nem todo mundo está familiarizado com as características de um conto ou de um romance) escrito por uma pessoa, um fã de determinado fandom - grupo de fãs -, que na história criam um enredo baseado em um livro, série, anime, desenho, artista, fandom, etc.

Como tudo surgiu?
Muitos internautas já escreviam em blogs, sites e outros meios algumas histórias que envolvessem outros internautas com os mesmos interesses. E com o avanço da tecnologia, meios de comunicação e surgimento de vários fatos famosos pelo mundo, essas histórias criadas por fãs se tornaram populares no meio tecnológico da internet.
Alguns ainda dizem que esse tipo de histórias surgiram com a fama do filme Harry Potter, mas ainda tem outros que dizem que não seria bem assim.

Como elas são divididas?
As fics podem ser divididas em várias categorias. Além de poderem ser categorizadas como contos, romances, etc. Elas podem ser de fandons, como Harry Potter (livros e/ou filmes), One Direction (grupos e/ou bandas), Robert Pattinson (artistas), Taylor Swift (cantores), CSI (seriados), restritas (maiores de 18 anos), e outras categorias que se eu for tentar citar todas não vai ter post que aguente.
Essas categorias podem existirem de diferentes modos em outros países, então fica de acordo com a fama de cada localidade.

Existem tipos de fanfics?
Sim. Além das categorias citadas acima, as fictions tem seus mundos divididos em tipos de fanfics. E prepare-se que a lista é grande!
Animes: são fics escritas por fãs de histórias animes.
Cross Over: fics onde os universos (fandons) se misturam. [Ex.: Harry Potter/Star Wars]
DarkFics: fanfics com um universo sombrio, depressivo e situações angustiantes.
DeathFics: fics onde pelo menos um personagem morre.
Slash: são fics onde a história descreve a relação entre dois homens. Pode ser entre duas mulheres, mas  as fics com relações entre duas mulheres também são conhecidas como FemmeSlash.
LongFics: são fics muito grandes, normalmente com mais de 20 capítulos.
ShortFics: fics com poucos capítulos. Geralmente, menos de 20.
SweetFic: fics com um tom "açucarado", doce.
WhatFics: fics sem enredo, sem sentido para as situações narradas na história.
Hentai ou Restrita: fanfics com cenas de sexo explícito.
Oneshot: fanfic curta composta de somente um capítulo.
Songfic: é quando uma fanfic é acompanhada por letra/música escolhida pelo autor.

Claro que existem mais uns "trezentos" tipos de fanfics, mas não rola ficar falando de todos aqui. E também, depois que você entra nesse mundo, já vai conhecendo os tipos.

As fanfics podem ter gênero?
Sim, e normalmente são desenvolvidas respeitando o gênero citado em sua descrição. Os gêneros são: aventura, drama, romance, comédia, etc. Sendo que a fic pode ter mais de um gênero.

E quanto a classificação das fics?
Alguns sites tem sua classificação própria ou seguem uma já tradicional criada em todo o universo das fics. Aqui vão algumas dessas classificações:
Livre (G ou K/K+): são fics liberadas para todas as idades.
PG-13 ou Média (ou 12 ou 14 anos): não recomendada para menores de 12, 13 e 14 anos por conter alguma violência, linguagem grosseira e temas adultos leves.
PG-17 (ou 16 ou 17 anos): não recomendada para menores de 16 e 17 anos por conter cenas de descrição explícitas de violência, uso liberado de forte linguagem grosseira, e temas adultos de modo detalhados e explícitos.
Restrita (ou hentai): não recomendada para menores de 18 anos por conter cenas explícitas de sexo.

O que seriam fics interativas?
São fics que permitem o leitor interagir com a história, ou seja, você participa da fic como personagem integrante. Isso pode ocorrer com mais de um personagem e/ou características. São ativados quando há perguntas no início da fic.



Galera, esse foi o primeiro post informativo sobre fanfics, espero ter ajudado. E na quinta-feira volto com a continuação desse post. Beijos.


JhenniBlue







Copyright © 2009 Relatos Pessoais All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.