0

Mundo das fanfics III

Posted by Isla Kiepper on 19:57
Boa noite! Como estão?
Aqui tá um frio! Cerdo.
E aí, estão curtindo o novo horário do blog? A Annie não pode postar ontem por problemas pessoais, mas no domingo ou na segunda, ela vai repor esse post. ;)

Voltando ao meu tema "O Mundo das fanfics", gostaram do post explicativo de segunda? É... Esse assunto é a parte inicial desses posts e completar com o assunto de hoje: Os sites brasileiros que fazem sucesso com as fanfics!

Toda vez que você começa a ler uma fanfic e gosta, você quer ler mais uma e outra, mais outra... E assim vai. Só que, como eu antigamente, pensamos: "Onde acho mais uma história como essa?". O modo mais fácil e o primeiro a aparecer na nossa "caixóla" é: GOOGLE!

A primeira coisa que aparece na página, quando pesquisamos sobre sites de fanfics no google, são cinquenta milhões de links com o assunto. Mas para facilitar um pouco o trabalho de vocês, eu fiz uma listinha de sites que estão relacionados às fanfics e quem cuida deles. Mas para não embolar muito, vamos dividir da seguinte forma: Sites de fanfics (onde realmente fics são hospedadas) e Sites do Mundo das fanfics (sites que informam sobre o assunto).


Sites do Mundo das Fanfics:

O Universo das fanfics (é um blog, mas entra na lista, ok?)
Este blog foi criado com a intenção de informar mais sobre fanfictions e assuntos relacionados. Indicações, entrevistas, e muito mais.
O blog está um pouquinho parado, mas pelos posts logo, logo elas estarão de volta. :)

All About Fics 
Site informativo sobre as fanfics. Divulgação, críticas, novidades, resenhas, entrevistas e muito mais.
Assim como o blog anterior, está parado. Não se sabe quando volta ou se volta. ;/

Bom, claro que existem outros, mas meu tempo de pesquisa não me permitiu estender essa parte. Sorry. :(


Sites de Hospedagem de Fanfics:

All Time Fics
Quem toma conta do site são Lelen e Natashia. O All Time Fics é um site para todos os fandons, não focando em absolutamente nenhum deles, por mais que tenha sido inspirado no All Time Low. Em um ano e meio de vida, o site já possui mais de 85 categorias/fandons diferentes para os leitores se divertirem, e mais de 1.300 fanfics para eles passarem o tempo lendo.
O site também oferece projetos de ajuda, diversão e avaliação das fanfics, além das homenagens feitas semanalmente e o Team All Time Fics, projeto que visa fazer com que todos os visitantes do site participarem bastante do All Time Fics.

Anime Spirit
A equipe que toma conta do site é beeeem grande, mas só vou comentar uma parte da turma... Então, lá vai a galera do AnimeSpirit: Thenrique (dono), Ryuzaki (dono), Suri (Adm. Geral), Bella-Tayoukai (Adm. Geral), Flame- (Adm. Geral), Asthera (Adm. Geral), Gwenhwyfar (Adm. Geral). Claro que tem mais uma galera na administração de fanfics e grupos, mas não dá pra colocar todos. Sorry²!
AnimeSpirit é a maior rede social sobre animes, mangás, doramas, j-music, k-music e cultura oriental em geral, solte sua imaginação, tenha sua própria página personalizada, compartilhe idéias, faça amizades.

Fanfic Addiction
Site regido pelas mãos da Nanda e Fran (e mais uma porrada de gente, mas vai as administradoras gerais mesmo).
O Addiction era apenas um pequeno projeto quando foi criado o Take a Bow, site de fanfics que revolucionou as fanfics na internet. As histórias de fãs, antes de sites como Fanfiction.net, se tornaram interativas (nos padrões internacionais) e eram especificamente direcionadas ao público do McFLY, ainda pequeno no Brasil. O Take a Bow se tornou o Fanfic Addiction, parte do McFLY Addiction, e em pouco tempo conquistou um acervo enorme de histórias interativas de diversas pessoas de todo o Brasil. O Fanfic Addiction sempre teve uma jeito de família, com comentários engraçados sobre fanfics, colunas e interatividade. O Fanfic Addiction sempre foi feito pelos fãs, pelos autores e por todo mundo que deu a cara a tapa para criar coragem e mostrar criatividade – e até receber críticas.

FF-Sol
A equipe é composta por: Kurama, Laillinha Lobo, Majin Lu, Naru, Nielita, Sceifer e Viddy.
Uma das maiores comunidades de Escritores e Desenhistas do Brasil! Divulgar e compartilhamento do trabalho com todos os membros e visitantes do site. Local de textos originais, fanfictions, artes originais, fanarts...

FFArmy
Não consegui informações de quem toma conta do site. =/ Se alguém souber e quiser me passar é só pegar meus contatos na página da equipe. ;)
Este é um site dedicado as fanfictions do FFARMY, aqui elas não são interativas, porém, elas estão sendo postadas no FFOBS e FFADD, como interativas. No site do McFly Army Br, vocês poderão também, publicar suas Fictions, compartilhando com todas as Flyers e leitoras interessadas.

Fanfics
Criador: Ricardo Barros. Mas não tem mais nenhuma informação de quem administra o site. =/
O Fanfics Brasil é uma rede social que disponibiliza espaço para que os usuários e leitores possam publicar, ler e difundir as suas histórias, sejam elas baseadas em ficção ou não.
O site Fanfics Brasil passou a ser uma rede social voltada para quem gosta de escrever e ler, onde os usuários possam interagir com os outros, além de poder divulgar as suas fanfics/webnovelas nas redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut).

Foforks
As meninas que tomam conta do site são a Prih e a Miaka.
O Foforks não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo.

Twilight Brasil Fanfics
Não foi achada nenhuma informação sobre os administradores do site.
O TBF é um site voltado para a publicação de fanfictions. O TBF foi criado por autores amadores com conteúdo inteiramente dedicado ao entretenimento dos nossos leitores. É o lugar onde não existem limites para a imaginação, onde você pode ser a Stephenie Meyer ou até mesmo a J.K Rowling, você é dono de seu próprio mundo. Portanto crie, viaje e seja feliz!

Controlado pela Juliana Claro e a Pamela Leão.
Site de fanfics em geral, não abrange um fandom específico. Admite fics interativas e não interativas, e também apresenta toda a característica de site de fanfic com colunas, indicações, etc.

Nyah! Fanfiction
A galera que cuida do Nyah! é: Aluada (moderadora), Anne L (moderadora), Kaline Bogard (moderadora), Kori Hime (moderadora), Lady Michele Bran (moderadora) e Michael Frank (administrador).
O Nyah! Fanfiction foi criado em novembro de 2005, apenas para que os amigos tivessem um lugar para postar suas fanfictions e reunir pessoas que gostam dos mesmos animes, livros e séries. Hoje o objetivo é fazer com que as pessoas tenham prazer na leitura, ao mesmo tempo incentivá-las a explorar seu lado criativo.

Fanfic Obsession
A equipe que toma conta do FFOBS são: Camila Sodré, Gabriella Nascimento, Morgana Ferreira,Vitória Bárbara e Viviane Pécia. Ainda tem as staffs e colaboradoras, mas a lista é muito grande. Sorry³!
O site com fanfics interativas da sua banda, filme, livro ou seriado favorito. Leia, comente, envie sua fiction e divirta-se!

















Bom, Acho que depois desse post você tem muita fanfic para ler, né? Mas assim que escolher uma para ler, não esqueça de comentar, indicar e cobrar a autora! Para uma fic continuar a autora (ou autor) precisa de um incentivo, não acha?
Curtam os sites, participem deles, colaborem com esse mundo que cresce a cada dia! ;)
Até a próxima!


JhenniBlue

Copyright © 2009 Relatos Pessoais All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.