0

Los Hermanos

Posted by Jack J on 01:59
Bem, vamos dar uma moral pro rock nacional que ele merece (:



Los Hermanos

Los Hermanos, é uma banda carioca de rock alternativo formada em 1997, que mistura rock com MPB, além de ter flertado com o ska e o Hardcore, o último principalmente em seu álbum de estreia. O estilo som do grupo foi influenciado por bandas do underground carioca da década de 90, como Acabou La Tequila, Carne de Segunda e Mulheres Q Dizem Sim, entre outras, e pelo som de bandas estrangeiras como  Mr. Bungle , Weezer e Squirrel Nut Zippers.

O início 
Marcelo Camelo e Rodrigo Barba, iniciaram a formação de uma banda com características voltadas para o peso do hardcore e com a leveza de letras que abordavam a temática do amor. A banda contava com um saxofonista e, posteriormente, o tecladista Bruno Medina. Com a entrada dos músicos Rodrigo Amarante (vocais, guitarra e percussão) e Patrick Laplan (baixo) e com a saída de três músicos de sua formação (o trompetista Márcio e os saxofonistas Carlos e Victor), a banda gravou, em 1997 seus primeiros materiais: "Chora" e "Amor e Folia".

Albuns:

Los Hermanos 
No ano de 1999, a banda assinou com a gravadora Abril Music e lançou seu primeiro CD, homônimo Los Hermanos, conquistando o público jovem, identificados com as letras estilo Jovem Guarda, misturadas a um conjunto musical influenciado pelo rock, ska e samba. O sucesso do álbum deu-se pela música "Anna Julia", escolhida, pela gravadora, como primeiro single do trabalho. O disco foi produzido pelo famoso produtor Rick Bonadio, conhecido no mainstream por emplacar algumas bandas.


Bloco do Eu Sozinho
Em 2001, o grupo lança o álbum "Bloco do Eu Sozinho". Algumas das músicas desse álbum, foram tocadas no Rock in Rio III. A banda perdera o baixista Patrick Laplan, alegando algumas divergências musicais, e montou a banda Eskimo. "Bloco..." surpreendeu grande parte do público por ser um álbum quase sem resquícios do anterior. No som da banda acrescentaram as levadas melancólicas do Samba, da Bossa Nova e de alguns ritmos latinos. O sucesso do primeiro CD não se repetiu e a banda passou a tocar em lugares menores, com a diminuição de seu público. Mas, a partir desse ponto, a banda ganhava um grande aliado em sua caminhada, justamente o público, que se mostrava muito mais fiel.

Ventura
No ano de 2003, só que agora na BMG (atual Sony Music) a banda lançou o álbum "Ventura". A princípio chamado de "Bonança", o disco teve uma curiosidade em seu preparo: o primeiro disco nacional a "vazar" em sua fase de pré-produção |óh, trágico|. De "Samba a Dois" ao pop rock de "O Vencedor" ou dos diálogos de "Conversa de Botas Batidas" e "Do Lado de Dentro", Ventura vinha como um consolidador da banda no cenário nacional. O primeiro single, "Cara Estranho", marcou boa presença nas rádios e em premiações de videoclipes. Vieram depois "O Vencedor" e "Último Romance", essa última de Rodrigo Amarante, que assinou 5 das 15 músicas do CD e passou a se destacar como compositor.

4
Já em 2005 chega o quarto CD, "4" |avá kkk|. Produzido por Alexandre Kassin, o álbum mostrava um conteúdo mais introspectivo e mais aproximação com a MPB. O disco, no entanto, seria considerado "irregular" pela grande crítica. Seja no violão de "Sapato Novo" e na bossa de "Fez-se Mar", ou a predominância de um clima saudoso nas letras de Camelo e Amarante, 4 dividiu novamente o público.

Hiato
Em 2007, no mês de Abril, a banda anunciou um recesso por tempo indeterminado nos trabalhos, afirmando o excesso de muitos projetos pessoais ao longo de seus dez anos de carreira. Os dois vocalistas da banda lançaram, no ano de 2008, seus  trabalhos durante o hiato da banda. Camelo lançou seu disco de inéditas, chamado Sou e outro depois chamado Toque Dela e Amarante se juntou a Fabrizio Moretti, baterista da novaiorquina The Strokes para lançar o projeto Little Joy.
Mesmo dando um tempo, a banda realizou duas apresentações no festival Just a Fest, nos dias 20 e 22 de março de 2009, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2010, a banda deu início a uma rápida turnê pelo nordeste. Os shows em Fortaleza, Salvador e Recife foram confirmados por Bruno Medina em sua coluna no portal G1. No mês de Outubro a banda tocou no SWU, realizado no interior de São Paulo. Apesar dessa pequena quebra no hiato, nenhuma notícia sobre álbum novo foi de fato confirmada.


Show do SWU completo pra vocês galera:



Observação:
"Anna Júlia" foi uma das últimas músicas gravadas pelo ex-beatle George Harrison. Antes de seu falecimento. |Mano, eu nunca iria imaginar, ninguém imaginaria '-' |



Recomendações:
Top 5 de mucias mais acessadas do Letrasterra.com 



Copyright © 2009 Relatos Pessoais All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.